Sábado – Pense por si

"Tutti Frutti". PJ reformado pago por fora para investigar favores políticos

SÁBADO
SÁBADO 20 de janeiro de 2020 às 09:46

O Ministério Público retirou da esfera da PJ a perícia financeira da operação "Tutti Frutti". As análises às contas foram atribuídas a um perito independente.

O Ministério Público retirou da esfera da Polícia Judiciária (PJ) a perícia financeira da operação "Tutti Frutti", que investigacrimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido em autarquias, sociedades e instalações partidárias. Segundo o Jornal de Notícias, as análises às contas foram atribuídas ao perito independente Edígio Cardoso, que é o antigo diretor da Unidade de Perícia Financeira e Contabilística (UPFC) da PJ, aposentado há mais de um ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.