Sábado – Pense por si

Turista francês morre após cair na muralha de Óbidos

16 de maio de 2018 às 16:51
As mais lidas

Homem de 70 anos sofreu uma queda nas escadas de acesso à muralha, junto à porta da vila, da qual resultaram ferimento graves".

Um homem de 76 anos, de nacionalidade francesa, morreu esta quarta-feira depois de ter caído das escadas da muralha de Óbidos, informou o Hospital das Caldas das Rainha.

O homem "sofreu uma queda nas escadas de acesso à muralha, junto à porta da vila, da qual resultaram ferimento graves", disse à agênciaLusaPatrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos.

A queda, de cerca de quatro metros de altura, ocorreu às 14h0, tendo o homem, de 76 anos e nacionalidade francesa, sofrido "politraumatismos", acrescentou.

A vítima foi transportada ao hospital das Caldas da Rainha "em manobras de reanimação" onde, segundo o director clínico, António Curado, deu entrada "às 15:38, já cadáver".

No local estiveram nove elementos dos Bombeiros de Óbidos, apoiados por três viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital das Caldas da Rainha e uma patrulha da GNR de Óbidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As histórias de Balsemão

Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.