Capital portuguesa foi considerada, pela primeira vez, o "Melhor City Tourist Board", no âmbito dos World Travel Awards 2019.
A Associação Turismo de Lisboa (ATL) congratulou-se este domingo por ter sido considerada, pela primeira vez, o "Melhor City Tourist Board", no âmbito dos World Travel Awards 2019.
Em comunicado, o diretor geral da ATL e presidente da Entidade Regional de Turismo, Vitor Costa, congratulou-se com "o reconhecimento do papel fundamental que o Turismo de Lisboa tem vindo a desenvolver há mais de duas décadas no desenvolvimento sustentado do Turismo na região de Lisboa".
O responsável afirmou que o reconhecimento do "papel fundamental" desenvolvido pelo Turismo de Lisboa assenta, nomeadamente "na promoção turística, nos eventos, no enriquecimento da oferta turística e na informação e melhoria da experiência dos turistas e é mérito de todos os parceiros, públicos e privados, que colaboraram ativamente para a elevada notoriedade de Lisboa, enquanto destino de eleição por turistas de todo o mundo".
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, por sua vez, também manifestou a sua satisfação por o Porto de Lisboa ter conquistado pelo 4.º ano consecutivo, e pela quinta vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa.
"Este prémio atribuído ao setor do Mar, fruto da estratégia para o aumento da competitividade portuária e traduz o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no reforço da importância da economia azul para o nosso país", salientou a governante em comunicado.
O Terminal de Cruzeiros de Lisboa teve a seu lado para a nomeação de melhor porto de cruzeiros da Europa as cidades de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Kusadasi, Amesterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.
É também com "muito orgulho" que a APL - Administração do Porto de Lisboa, recebe a notícia de mais este prémio que constitui mais uma prova do reconhecimento internacional da cidade de Lisboa e do empenho que o Porto de Lisboa, a LCP - Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro, refere no comunicado a entidade portuária.
Turismo de Lisboa diz que prémio é reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na cidade
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.