Sábado – Pense por si

10 Junho: Marcelo abre comemorações em Portalegre com cerimónia do içar da bandeira

09 de junho de 2019 às 12:22
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

Presidente percorreu a pé algumas centenas de metros desde o hotel em que ficou instalado até ao local das celebrações, sempre rodeado de dezenas de cidadãos, tirando sucessivamente fotografias.

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, abriu hoje, oficialmente, em Portalegre, as comemorações doDia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesascom uma cerimónia de içar da bandeira nacional.

No Jardim da Avenida da Liberdade, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, o chefe de Estado presidiu à breve cerimónia, tendo ao seu lado o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, o presidente das Comemorações do 10 de junho, o jornalista João Miguel Tavares, e autoridades militares.

Até chegar ao local do início das comemorações, Marcelo Rebelo de Sousa percorreu a pé algumas centenas de metros desde o hotel em que ficou instalado no centro de Portalegre. Fez esse percurso sempre rodeado de dezenas de cidadãos, tirando sucessivamente fotografias.

Após a cerimónia do içar da bandeira nacional, cuja guarda de honra foi feita pelos cadetes da Escola Naval, o Presidente da República, sempre acompanhado pelo ministro João Gomes Cravinho, visitou demoradamente a exibição das atividades militares.

Durante a visita a esta exposição ao ar livre, assistiu a simulações de operações militares e provou pizza numa cozinha de campanha do Exército, antes de se dirigir ao Mercado Municipal de Portalegre.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!