Sábado – Pense por si

Tribunal retira filho de 13 anos aos pais por sucessão de faltas injustificadas à escola

Desembargadores do Tribunal da Relação de Évora consideram que a família do menor não valoriza a escolaridade e que o Estado tem de intervir.

Uma sucessão de faltas injustificadas à escola levou o Tribunal da Relação de Évora (TRE), por unanimidade dos três juízes, a ratificar a decisão da 1.ª instância de retirar aos pais o filho de 13 anos. O pai recorreu para o TRE "da medida de promoção e proteção de acolhimento residencial, pelo período de 1 ano, com revisão trimestral" prevista na Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo. 

Leia todo o artigo no Correio da Manhã

DR
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.