Sábado – Pense por si

Tribunal retira filho de 13 anos aos pais por sucessão de faltas injustificadas à escola

Desembargadores do Tribunal da Relação de Évora consideram que a família do menor não valoriza a escolaridade e que o Estado tem de intervir.

Uma sucessão de faltas injustificadas à escola levou o Tribunal da Relação de Évora (TRE), por unanimidade dos três juízes, a ratificar a decisão da 1.ª instância de retirar aos pais o filho de 13 anos. O pai recorreu para o TRE "da medida de promoção e proteção de acolhimento residencial, pelo período de 1 ano, com revisão trimestral" prevista na Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo. 

Leia todo o artigo no Correio da Manhã

DR
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.