Sábado – Pense por si

Tribunal reconhece interesse público na divulgação de vídeos da Operação Marquês

SÁBADO
SÁBADO 06 de março de 2020 às 07:15

Sentença do tribunal de Lisboa que absolveu a SÁBADO reconheceu interesse público na divulgação de vídeos dos interrogatórios da Operação Marquês.

"Mal andaria uma sociedade democrática em que, desconsiderando-se qualquer outro interesse - havendo interesse público e não tendo ficado desprotegidos os interesses que com a proibição se pretende evitar - estaria proibida por si a divulgação/difusão/publicação em causa, prejudicando de forma violenta esse interesse superior (o interesse público) que existisse". Esta é uma das ideias centrais da sentença da juíza Paula Lages que, esta semana, absolveu a SÁBADO, o Correio da Manhã e a CMTV pela divulgação de vídeos dos interrogatórios a Ricardo Salgado e a José Sócrates na Operação Marquês. Uma decisão inédita e, por isso, histórica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.