Sábado – Pense por si

Tribunal de Contas diz que antigo ministro "não acautelou" interesse público

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 09 de novembro de 2017 às 14:46

Auditoria à renegociação das contrapartidas pela compra dos submarinos, em 2012, revela que ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, "não acautelou os interesses do Estado"

"Os interesses do Estado não foram devidamente acautelados" pelo gabinete do antigo ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, na renegociação do contrato de contrapartidas pela compra dos aviões militares C-295 e submarinos, em 2012. A conclusão é do Tribunal de Conta (TdC), que divulgou esta quinta-feira os resultados de uma auditoria aos programas de contrapartidas entre o governo PSD/CDS-PP e os fornecedores de materiais de defesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.