Sábado – Pense por si

Tribunal de Contas diz que antigo ministro "não acautelou" interesse público

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 09 de novembro de 2017 às 14:46

Auditoria à renegociação das contrapartidas pela compra dos submarinos, em 2012, revela que ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, "não acautelou os interesses do Estado"

"Os interesses do Estado não foram devidamente acautelados" pelo gabinete do antigo ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, na renegociação do contrato de contrapartidas pela compra dos aviões militares C-295 e submarinos, em 2012. A conclusão é do Tribunal de Conta (TdC), que divulgou esta quinta-feira os resultados de uma auditoria aos programas de contrapartidas entre o governo PSD/CDS-PP e os fornecedores de materiais de defesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?