Correio da Manhã noticiou que estão a ser investigados alegados caso de subornos por parte de empreiteiros a responsáveis da empresa pública Parque Escolar, referindo que em causa podem estar milhões de euros.
O Ministério Público anunciou, esta quarta-feira, à agênciaLusaque está a investigar suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas, tendo já sido constituídos três arguidos e realizadas 13 buscas.
"Confirma-se a realização de buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DCIAP. Estas buscas, sete domiciliárias e seis a sociedades, tiveram lugar em Lisboa e no Porto", refere o Ministério Público em resposta à agência Lusa, explicando que no inquérito investigam "suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas".
Segundo o MP, o inquérito tem três arguidos constituídos e encontra-se em segredo de justiça. "Em causa estão factos susceptíveis de integrarem a prática de crimes de corrupção activa e passiva e de participação económica em negócio", acrescenta.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.