NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Entidade para a Transparência revela, sem adiantar detalhes, que o primeiro-ministro tentou travar a publicitação de outros dados além dos clientes da Spinumviva.
O primeiro-ministrou fez mais pedidos de oposição sobre a publicitação de dados à declaração única de rendimentos,revela o jornal Público, citando um esclarecimento pedido à Entidade para a Transparência (EpT).
Luís Montenegro celebra vitória da AD
O organismo refere que "existem efetivamente outros pedidos de oposição ao acesso" à declaração única de rendimentos e interesses do primeiro-ministro, além do relativo à lista de clientes da Spinumviva. No entanto, a EpT diz estar "legalmente impedida" de prestar mais esclarecimentos.
Este esclarecimento surge na sequência do comunicado de terça-feira da Entidade para a Transparência, que referia que "o objeto de um dos pedidos de oposição" diz respeito à "lista de clientes/serviços prestados" da empresa familiar do primeiro-ministro agora detida pelos seus filhos, deixando a ideia de que o primeiro-ministro tinha feito outros pedidos, e que agora se confirmam.
Esta resposta, escreve o Público, contradiz a informação que tinha sido dada pelo gabinete de Luís Montenegro, indicando que o pedido de oposição dizia somente respeito "às questões que integram o recurso interposto no Tribunal Constitucional" - que está sob sigilo. O Constitucional, escreve o semanárioExpresso, não tem prazo para decidir.
Transparência diz que Montenegro fez "outros pedidos de oposição" além dos clientes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."