Sábado – Pense por si

Trânsito na Serra de Sintra condicionado devido a risco de incêndio

30 de agosto de 2020 às 08:40
As mais lidas

"Torna-se fundamental acautelar a proteção, manutenção e conservação" da Serra de Sintra, refere a Câmara Municipal de Sintra.

O trânsito nas vias municipais que integram a Serra de Sintra estará hoje sujeito a condicionamento, alterando-se a intenção de encerramento devido à descida do risco de incêndio de muito elevado para elevado.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra refere que o encerramento do perímetro previsto para domingo foi alterado apenas para condicionamento, "devido à descida do risco de incêndio de muito elevado para elevado".

A decisão surge na sequência de previsão para o concelho de Sintra de "Risco de Incêndio Rural elevado" para hoje, tendo em conta que Portugal se encontra em "Período Crítico de Incêndios Rurais até 30 de setembro".

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes.

"Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal", refere a nota da Câmara Municipal de Sintra.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres