Sábado – Pense por si

Trânsito na Serra de Sintra condicionado devido a risco de incêndio

30 de agosto de 2020 às 08:40
As mais lidas

"Torna-se fundamental acautelar a proteção, manutenção e conservação" da Serra de Sintra, refere a Câmara Municipal de Sintra.

O trânsito nas vias municipais que integram a Serra de Sintra estará hoje sujeito a condicionamento, alterando-se a intenção de encerramento devido à descida do risco de incêndio de muito elevado para elevado.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra refere que o encerramento do perímetro previsto para domingo foi alterado apenas para condicionamento, "devido à descida do risco de incêndio de muito elevado para elevado".

A decisão surge na sequência de previsão para o concelho de Sintra de "Risco de Incêndio Rural elevado" para hoje, tendo em conta que Portugal se encontra em "Período Crítico de Incêndios Rurais até 30 de setembro".

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes.

"Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal", refere a nota da Câmara Municipal de Sintra.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.