Sábado – Pense por si

Títulos da Coleção Berardo foram penhorados

Mariana Branco
Mariana Branco 05 de julho de 2019 às 09:42

Os títulos da proprietária das obras de arte cedidas ao Estado foram penhorados. Empresário tem até setembro para contestar.

Os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB), que foram dados como garantias nos empréstimos de quase mil milhões de euros concedidos a Joe Berardo para a compra de ações, foram executados. Segundo o Jornal Económico, estes "passaram de penhor para penhora, estando, neste momento, a decorrer o prazo para os devedores contestarem". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.