Sábado – Pense por si

Antigo sócio de Berardo diz que Fundação é uma “fachada”

Jornal de Negócios 11 de julho de 2019 às 20:12

Francisco Capelo, antigo sócio do empresário Joe Berardo, garante, em carta aos deputados e a que o Expresso teve acesso, que os bancos conhecem desde 2012 os riscos das obras de arte que estão em exposição no Centro Cultural de Belém.

Francisco Capelo, colecionador que está na origem da coleção exposta no Centro Cultural de Belém, diz que a Fundação Berardo é uma "fachada" para tirar benefícios fiscais e que os bancos já sabiam desde 2012 que José Berardo tinha interesse em alienar aquelas obras de arte, avançou o Expresso, que teve acesso à carta enviada pelo antigo sócio do empresário aos deputados da comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.