Autoridades estão prontas para a tempestade que vai atingir Portugal, que terá ondas que podem chegar aos 20 metros nos Açores e 14 metros em Portugal continental
Militares e mais de 1500 militares da Marinha e da Autoridade Marítima juntarão forças para monitorizar uma tempestade que vai atingir Portugal, que terá ondas que podem chegar aos 20 metros nos Açores e 14 metros em Portugal continental.Segundo o jornalJN, o comandante naval vice-almirante Gouveia e Melo explicou que "o olho do furacão" vai passar nos Açores esta quarta-feira, com previsão de vagas de 12 metros. O furacão chega ao continente entre quinta e sexta-feira, com vagas de oito metros, e a Madeira, com vagas de seis metros. Segundo o comandante naval, as condições adversas no mar são comparáveis ao "Hércules", que provocou ondas gigantes em 2014.
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, pediu à população para seguir as recomendações das autoridades, devido à previsão do agravamento do estado do tempo no arquipélago.
"São as recomendações usuais para quando há aviso de agitação marítima forte", disse à agência Lusa Carlos Neves, exemplificando com o reforço das amarrações das embarcações ou a sua colocação em local seguro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?