Sábado – Pense por si

Suspeito de violência doméstica detido em Ílhavo

26 de dezembro de 2019 às 13:09
As mais lidas

O suspeito ainda ameaçou os agentes da GNR com uma faca que trazia no bolso, tendo sido imobilizado e detido no momento.

A GNR deteve um homem de 30 anos por violência doméstica com recurso a arma branca, na localidade da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, distrito de Aveiro, informou hoje aquela força militar.

"No seguimento de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local onde intercetaram o suspeito junto à porta da habitação da ex-companheira, uma mulher de 39 anos, coagindo-a e ameaçando-a", refere uma nota da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito ainda ameaçou os militares com uma faca que trazia no bolso, tendo sido imobilizado e detido no momento.

Segundo a GNR, o suspeito foi presente na passada segunda-feira ao Tribunal Judicial de Aveiro, tendo ficado sujeito às medidas de coação de apresentações trissemanais em posto policial e afastamento da vítima numa distância de mil metros, controlado por pulseira eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.