Sábado – Pense por si

PSP impede roubo e apanha suspeito a tentar fugir de táxi

O suspeito ameaçou um homem com uma arma branca, no Porto. Foi apreendida ao sujeito uma nota de 20 euros que as autoridades acreditam ser falsa.

A PSP gorou hoje no Porto uma tentativa de assalto sob ameaça de faca e deteve o suspeito quando preparava a fuga num táxi e tinha em seu poder uma nota presumivelmente falsa, informou fonte policial.

"O desempregado, através de ameaça com recurso a arma branca, pretendia obrigar um cidadão a efetuar a entrega de bens de valor", mas, relata a PSP em comunicado, "a intervenção policial impediu a consumação de tal ilícito".

Intercetado, "depois de tentar colocar-se em fuga num táxi, veio a verificar-se que se encontrava na posse de uma arma branca, que lhe foi apreendida, assim como de uma nota com o valor facial de 20 falsa, aparentemente falsa", acrescenta o comunicado.

Os factos ocorreram pelas 5h40, na Praça da Liberdade, zona central do Porto, e o suspeito, um desempregado de 33 anos, residente em Matosinhos, "encontra-se indiciado pela prática de diversos ilícitos", sendo hoje presente junto das autoridades judiciárias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.