NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Surto foi detetado em 22 de dezembro. Há ainda 26 casos entre trabalhadores.
O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre detetado em 22 de dezembro regista um total de 55 utentes infetados, cinco destes hospitalizados, e ainda 26 casos entre trabalhadores, anunciou hoje a instituição.
Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, no distrito de Vila Real, explicou que após os novos testes realizados em 05 de janeiro a todos os utentes e trabalhadores no Lar de S. José, há 55 utentes infetados num total de 78.
Cinco destes utentes estão hospitalizados, não se assinalando qualquer óbito, e registam-se ainda 26 trabalhadores infetados, num total de 45, pode ler-se.
Segundo a nota, assinada pelo provedor da instituição, Fernando Rodrigues, "os utentes do lar estão bem, praticamente todos assintomáticos", mas alerta que "a qualquer momento pode haver alterações pois trata-se de pessoas idosas e algumas com doenças".
"Dos utentes hospitalizados, três poderão ter alta e regressar ao lar nos próximos dias", acrescenta.
E salienta ainda que "para colmatar a falta de pessoal já foram contratados sete auxiliares e, entretanto, foram colocados mais cinco trabalhadores das brigadas de intervenção rápida da Segurança Social e Cruz Vermelha, com alojamento e transporte assegurados pela Câmara [de Montalegre]".
"Também os Bombeiros de Montalegre passaram a assegurar o transporte de refeições aos utentes com apoio domiciliário", refere ainda o comunicado.
Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso registavam-se na quinta-feira, no concelho de Montalegre, 138 casos de covid-19 em fase ativa da doença, num total de 543 casos confirmados, e uma taxa de incidência de 1711,7 casos por cem mil habitantes.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.472 pessoas dos 456.533 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Surto de covid-19 em lar de Montalegre com 55 utentes infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.