Sábado – Pense por si

Antigo ministro Manuel Maria Carrilho condenado a três anos e nove meses de cadeia

Correio da Manhã 18 de março de 2022 às 11:11
As mais lidas

Em causa violência doméstica contra Bárbara Guimarães. Pena suspensa mediante pagamento de seis mil euros à APAV.

O ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão pelo tribunal da Relação de Lisboa.

A pena foi, no entanto, suspensa, mediante o pagamento de 6 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Os desembargadores que analisaram o recurso de Bárbara Guimarães, condenaram ainda o ex-marido da apresentadora da SIC ao pagamento de uma indemnização de 40 mil euros à mesma, por danos não patrimoniais sofridos.

Este processo judicial, o único ainda ativo dos vários que resultaram do divórcio do casal, já tinha sido objeto de uma anterior decisão da Relação.

Os desembargadores mandaram o processo para a primeira instância, após Carrilho ter sido absolvido, para reanálise de prova. O antigo governante voltou, então a ser absolvido.

O CM sabe, junto de fonte judicial, que Manuel Maria Carrilho irá de certeza recorrer desta decisão para o Supremo Tribunal de Justiça.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?