Sábado – Pense por si

Supermercados DIA removem mais de 24 mil latas de sardinha

28 de janeiro de 2019 às 19:50
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O lote de 24 mil latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, foi removido devido a "uma possível falha de esterilização".

O grupo DIA retirou do seu 'stock' um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, devido a "uma possível falha de esterilização", foi esta segunda-feira anunciado.

"O grupo DIA procedeu recentemente à remoção de um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite marca DIA, fabricado pela Cofisa -- Conservas de peixe, perante uma possível falha de esterilização de algumas dessas latas e apenas como medida preventiva", disse, em comunicado, a multinacional.

Em causa, está o lote 2694L com validade até julho de 2023, que foi distribuído em diferentes estabelecimentos da empresa em Portugal e Espanha.

"Todos os clientes que tenham adquirido este lote poderão proceder à sua devolução na loja mais próxima", esclareceu o DIA.

A empresa disse ainda lamentar "profundamente todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos seus clientes", garantindo que vai continuar a trabalhar para assegurar os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar em todos os processos.

De acordo com os dados avançados pela multinacional espanhola, o grupo DIA realizou, em 2018, mais de 500.000 testes internos e mais de 10.000 análises externas em laboratórios credenciados para assegurar a qualidade dos seus produtos.

A Lusa tentou contactar a Cofisa, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.