Não há registo de danos materiais causados pelo sismo ou de feridos.
Um sismo de 4.3 na escala de Richter foi este sábado sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, sem causar danos, segundo as autoridades.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informou que o sismo foi registado às 07h54 locais (menos uma hora do que em Lisboa) e teve o seu epicentro "a cerca de 13 quilómetros a este/noroeste dos ilhéus das Formigas, ao largo da ilha de S. Miguel".
"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na Escala de Mercalli Modificada na Povoação", ilha de São Miguel, tendo sido sentido com intensidade IV na Ribeira Quente e Faial da Terra, no concelho da Povoação, e em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.
O sismo foi também sentido com intensidade III/IV em Água Retorta e Furnas, no concelho da Povoação, nos Fenais da Ajuda e na Maia, no concelho da Ribeira Grande.
Foi ainda sentido com intensidade III na Salga, no concelho do Nordeste, S. Brás, Porto Formoso e Conceição, no concelho da Ribeira Grande, e com intensidade II em Santo Espírito, na ilha de Santa Maria.
Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver registo de danos materiais causados pelo sismo.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, em situações de sismo, que sejam tomadas, entre outras, medidas de autoproteção como não acender "fósforos nem isqueiros, pois pode haver fugas de gás", ou ter cuidado com "vidros partidos ou cabos de eletricidade".
Sismo de 4.3 na escala de Richter sentido nos Açores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.