Sábado – Pense por si

Sem esperança em desafio a Chicão, Nuno Melo recolhe assinaturas para congresso

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de novembro de 2021 às 20:00

O eurodeputado desafiou Chicão nas redes sociais, mas não tem esperança no seu apelo. Está portanto a recolher quatro mil assinaturas para convocar congresso. 

É uma mudança de estratégia.Com o conselho nacional do CDS a atirar o congresso centrista para depois das eleições legislativas, Nuno Melo impugnou essa decisão e o conselho de jurisdição do partido (em que figuram os seus apoiantes Otília Gomes e João Monge Gouveia) deu-lhe razão. Contudo, a direção acusou o tribunal do partido de não cumprir a "garantia de independência" e ao "dever de imparcialidade", exigida pela Lei dos Partidos, e ignorou a decisão. Apesar de afirmar que recorreria ainda para o Tribunal Constitucional, Nuno Melo já mudou de arma: agora está a apostar em reunir as quatro mil assinaturas exigidas pelos estatutos para convocar um congresso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.