O secretário-geral do PS assegurou que o partido acolheu "com satisfação" a disponibilidade manifestada por António José Seguro para ser candidato a Belém, mas frisou que o tema das presidenciais ainda não está em cima da mesa.
O secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, atirou para mais tarde uma posição do PS sobre candidatos presidenciais. O líder do maior partido da oposição falava numa entrevista ao Negócios e Antena 1 sobre a disponibilidade manifestada na véspera por António José Seguro para uma eventual candidatura à Presidência da República.
"Para mim, é claro. O Partido Socialista não escolhe candidatos presidenciais. As candidaturas presidenciais emanam da vontade individual de uma determinada personalidade", começou por dizer. "E o Partido Socialista tem que dar o espaço para que diferentes personalidades da área política do PS sintam essa vontade e disponibilidade para uma candidatura presidencial", acrescentou.
"Num momento certo", o PS tomará a sua decisão. "Não contribuo em nada para este debate, em estar a fazer, neste momento, considerações sobre candidatos".
Sobre quando irão os socialistas decidir sobre esta matéria, Pedro Nuno Santos referiu que "não é para já. Portanto, não temos esse timing definido".
Já no que respeita à possibilidade de Seguro avançar para Belém, o líder socialista vincou que "muitos militantes do PS receberam esta disponibilidade e esta vontade de regressar, ou pelo menos de intervir publicamente com muitos com satisfação". "Nós ficamos sempre satisfeitos que um dirigente, ou um antigo dirigente do PS, com a responsabilidade e qualidade de António José Seguro, intervenha politicamente".
Pedro Nuno Santos disse ainda que ainda não conversou com Seguro sobre esta questão.
Em entrevista à TVI/CNN na quinta-feira à noite, António José Seguro abordou uma eventual candidatura nas presidenciais. "Está tudo em aberto. Neste momento estou a ponderar", admitiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.