Sábado – Pense por si

O “jovem turco” da Geringonça

Margarida Davim
Margarida Davim 04 de janeiro de 2024 às 07:00

Com João Galamba, Duarte Cordeiro e Pedro Delgado Alves, é um que apoiam Costa contra António José Seguro. Mais tarde, é recompensado e chega ao Governo.

Fora do Parlamento, essa foi a oportunidade para regressar à Tecmacal, a empresa do pai, onde já tinha estado depois de acabar a licenciatura e até 2005. A passagem foi curta. Entrou em 2010 e saiu em 2011, de volta à política e ao Parlamento, mas serviu-lhe para puxar dos galões. “Pude viver de perto as dificuldades dos pequenos e médios empresários. A luta diária para conseguirem encomendas, para melhorarem a qualidade do seu produto e para se diferenciarem no mercado, com vista a sobreviverem e a desenvolverem-se”, disse ao DN em plena campanha pela liderança do PS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.