NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras adianta que as ações de combate ao tráfico de pessoas decorreram em simultâneo em outros 23 Estados-membros da União Europeia e terminaram no final do dia de domingo.
O SEF sinalizou duas vítimas do crime de tráfico de pessoas durante várias ações de fiscalização e repressão à exploração laboral de norte a sul do País, indicou esta segunda-feira aquele serviço de segurança.
Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) adianta que as ações de combate ao tráfico de pessoas decorreram em simultâneo em outros 23 Estados-membros da União Europeia e terminaram no final do dia de domingo.
Em Portugal, o SEF sinalizou duas vítimas de tráfico de pessoas e iniciou a consequente investigação criminal contra a entidade empregadora.
Aquele serviço de segurança indica também que foram identificados mais de uma centena de trabalhadores nacionais e estrangeiros, na sua maioria em explorações agrícolas, e cinco entidades patronais foram alvo de processos contraordenacionais que podem ir dos 2.000 aos 10.000 euros por manterem ao seu serviço mão de obra estrangeira em situação irregular.
O SEF refere ainda que estas ações realizadas na UE, sob a coordenação da Europol, tiveram a participação das entidades de inspeção do trabalho dos países participantes, sendo apoiadas em Portugal pela Autoridade para as Condições do Trabalho.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.