Sábado – Pense por si

SEF deteve homem que burlava hotéis onde se instalava e não pagava a conta

O cidadão estrangeiro foi acusado de alojar-se em dezenas de unidades hoteleiras por todo o país e ausentar-se sem liquidar a respectiva conta.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na zona de Mira, Coimbra, um cidadão estrangeiro acusado de burlar de forma recorrente estabelecimentos hoteleiros onde se instalava, foi esta quinta-feira anunciado.

burla
burla

Segundo o SEF, o homem foi detido na terça-feira, em cumprimento de um mandado judicial do Tribunal de Ovar, "depois de ter sido restituído à liberdade e de ser notificado da acusação e da medida de coação imposta" na sequência de outros casos.

O SEF detectou-o numa unidade hoteleira na zona de Mira (Aveiro), "na sequência da monitorização que vinha sendo realizada ao seu percurso".

Na altura, o detido foi ainda constituído arguido num outro processo, do Tribunal de Odemira, neste caso também acusado de furto.

"Ao longo dos tempos, este cidadão tem vindo a alojar-se em largas dezenas de unidades hoteleiras, nas mais variadas zonas do país, por curtos períodos de tempo, ausentando-se sem liquidar a respectiva conta", explicou o SEF.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.