Sábado – Pense por si

Secretário de Estado sob suspeita em negócio de terreno

Marco Alves
Marco Alves 31 de julho de 2024 às 23:00

Em 2022, a câmara de Santa Maria da Feira, liderada por Emídio Sousa, pagou 200 mil euros por um terreno que valia apenas 80 mil. Polícia Judiciária fez buscas na autarquia em junho. Atual governante diz à SÁBADO que atuou com “transparência e legalidade”. Autarquia esclarece que preferiu dar pelo terreno o "preço justo".

A denúncia chegou ao Ministério Público em abril de 2022 e quase dois anos depois, a 11 de junho de 2024, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) entraram na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para fazer buscas, que na altura não foram públicas, mas que a autarquia confirmou agora à SÁBADO. “A câmara prestou naturalmente toda a colaboração necessária, disponibilizando a documentação solicitada. O processo encontra-se em segredo de justiça e, portanto, não nos é possível fornecer quaisquer informações sobre ele.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.