Para saber o local de votação basta enviar um SMS gratuito para o número 3838. Se preferir obter a informação presencialmente poderá deslocar-se até à Junta de Freguesia ou Câmara Municipal da área de residência.
Com as legislativas de 10 de março à porta, além de ter que levar já em mente como quer votar (num candidato, branco ou nulo) deve também ter em conta o local de votação, que varia de pessoa para pessoa.
ESTELA SILVA/LUSA
Para isso deve então enviar um SMS para o número 3838, com a mensagem "RE" (espaço) número de Cartão de Cidadão ou Bilhete de identidade (espaço) data de nascimento no formado AAAAMMDD (Ano/Mês/Dia). Segue-se um exemplo: RE 12345678 19720115.
Após o envio da mensagem, que é gratuita, irá receber uma mensagem do REleitoral. No texto deverá constar o seu nome completo, o distrito, o concelho e a freguesia. O local de voto e a devida morada, o número da secção, e um link do Google Maps que o reencaminhará para o seu destino.
No entanto, se conhece alguém que não tenha telemóvel ou que simplesmente prefere obter informações em modo presencial, também existem soluções. A opção é deslocar-se até à Junta de Freguesia ou Câmara Municipal do eleitor em questão. Aqui irá obter as referências necessárias para poder exercer o seu direito ao voto, incluindo o local de votação.
Se tem mais de 18 anos saiba que poderá exercer o seu direito de voto no dia 10 de março, entre as 8h e as 19h. Para isso deverá ter consigo o Cartão de Cidadão, para comprovar a sua identidade.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.