Sábado – Pense por si

Rússia e China suspeitas de ciberespionagem a Portugal

SÁBADO
SÁBADO 06 de abril de 2021 às 09:02
As mais lidas

Relatório Anual de Segurança Interna indica aumento de "ameaças persistentes, tecnologicamente avançadas, de origem estatal". 

A Rússia e a China estarão por detrás de atos de ciberespionagem feitos a Portugal,de acordo com o jornal Público. O fenómeno cresceu em 2020, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), que identifica "ameaças persistentes, tecnologicamente avançadas, de origem estatal". 

Hacker informático
Hacker informático

Segundo o jornal, os países por detrás destas ameaças são a Rússia e a China e alguns ataques são alvo de investigação pela Polícia Judiciária (PJ). 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.