O anúncio da candidatura surge cerca de três semanas depois de Rui Rocha se ter demitido da liderança da IL, em 31 de maio, devido aos resultados das eleições legislativas, que considerou insuficientes.
O ex-líder da IL Rui Rocha vai ser o candidato do partido à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas, indicou à Lusa fonte da candidatura, que referiu que a formalização será feita na quinta-feira e a apresentação no sábado.
Tiago Petinga/LUSA_EPA
O anúncio da candidatura surge cerca de três semanas depois de Rui Rocha se ter demitido da liderança da IL, em 31 de maio, devido aos resultados das eleições legislativas, que considerou insuficientes.
Num curto vídeo divulgado na conta da Iniciativa Liberal de Braga, vê-se Rui Rocha a chegar de comboio a Braga, de onde é natural e onde tem sido cabeça de lista nas legislativas, percorrendo as ruas da cidade e trocando palavras com alguns cidadãos.
"É muito bom estar em casa", diz Rui Rocha no final do vídeo.
Na descrição do vídeo, a IL de Braga defende que "chegou a hora de mudar o rumo da cidade".
"Com ideias frescas, liberdade na bagagem e a energia certa para pôr Braga a mexer. A mudança já chegou. Sobe a bordo", lê-se.
Rui Rocha foi líder da IL entre 2023 e 2025 e é deputado na Assembleia da República desde 2022, tendo sido sempre eleito como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.