Sábado – Pense por si

Rui Rocha e Paulo Raimundo só se "encontram" no centro de saúde de Mem Martins

Lucília Galha
Lucília Galha 15 de fevereiro de 2024 às 02:07

Prometia ser um confronto ideológico e cumpriu, os dois divergiram em tudo sempre com um tom polido. Mas, para balanço final, o secretário-geral comunista não resistiu aos seus calcanhares de Aquiles.

Tratava-se de um confronto ideológico entre dois extremos e nesse aspeto não desiludiu. Como seria de esperar, Rui Rocha e Paulo Raimundo discordaram em tudo – menos na descida do IRC. "Ótimo, nisso estamos alinhados", diz, a certa altura, o líder da Iniciativa Liberal. Apesar das diferenças radicais, até nas provocações o debate foi polido. São ambos estreantes na liderança partidária, mas o secretário-geral do PCP tem duas fragilidades: falta-lhe traquejo (embora nesta segunda semana de debates já se notem melhorias) e carrega o peso de ter suportado dois ciclos de governação socialista.   

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.