Sábado – Pense por si

Rui Rocha e Paulo Raimundo só se "encontram" no centro de saúde de Mem Martins

Lucília Galha
Lucília Galha 15 de fevereiro de 2024 às 02:07

Prometia ser um confronto ideológico e cumpriu, os dois divergiram em tudo sempre com um tom polido. Mas, para balanço final, o secretário-geral comunista não resistiu aos seus calcanhares de Aquiles.

Tratava-se de um confronto ideológico entre dois extremos e nesse aspeto não desiludiu. Como seria de esperar, Rui Rocha e Paulo Raimundo discordaram em tudo – menos na descida do IRC. "Ótimo, nisso estamos alinhados", diz, a certa altura, o líder da Iniciativa Liberal. Apesar das diferenças radicais, até nas provocações o debate foi polido. São ambos estreantes na liderança partidária, mas o secretário-geral do PCP tem duas fragilidades: falta-lhe traquejo (embora nesta segunda semana de debates já se notem melhorias) e carrega o peso de ter suportado dois ciclos de governação socialista.   

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.