Sábado – Pense por si

Rita Sá Machado nomeada nova diretora-geral da Saúde

SÁBADO
SÁBADO 17 de outubro de 2023 às 18:12
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

A médica desempenhava o cargo de Conselheira da Organização Mundial de Saúde na área da saúde e migrações. Vai substituir Graça Freitas.

A médica Rita Sá Machado é, a partir de dia 1 de novembro, a nova diretora-geral da Saúde. O cargo de nomeação governamental tem a duração de cinco anos.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Até ao momento desempenhava o cargo de Conselheira da Organização Mundial de Saúde na área da saúde e migrações, revela o Ministério da Saúde em comunicado. 

Antes, foi Conselheira de Migração e Assuntos Humanitários no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Missão Permanente em Portugal, e chefe de divisão de Epidemiologia e Estatística da Direção-Geral da Saúde (DGS), além de ter um mestrado em Saúde Pública e várias pós-graduações em Gestão da Saúde e Educação Médica.

Como médica, iniciou funções no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, tendo também exercido funções na área da saúde pública da Direção-Geral da Saúde, na Administração Regional de Saúde do Norte e na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (Agrupamento de Centros de Saúde Almada Seixal), refere o Governo.

Será também aberto um novo concurso para o cargo de subdiretor-geral da Saúde, lugar que continuará a ser exercido, em regime de substituição, por André Peralta.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.