Sábado – Pense por si

Revista de imprensa. Os médicos de família à beira da reforma e a eutanásia à beira da aprovação

Vitória portuguesa no campeonato da Europa de futsal e a morte da ex-eurodeputada Maria Carrilho fazem o pleno nas capas desta segunda-feira.

Quase mil médicos de família devem reformar-se este ano, alerta o jornalPúblico. Segundo o diário vai haver "um pico" de aposentações e cada médico tem hoje menos utentes do que em 2015.

Getty Images

NoDiário de Notíciaso destaque vai para a lei da eutanásia que tem "apoio claro para passar no Parlamento". Esta será a terceira legislatura em que a morte medicamente assistida vai a votos.

Asegunda vitória consecutiva de Portugal no campeonato da Europa de futsalé sublinhada em todas as capas dos diários esta segunda-feira. Tal como a morte de Maria Carrilho, a ex-eurodeputada socialistas e especialista em Defesa.

O Jornal de Notícias noticia que ainda que as zonas das cidades com limite de 30km/h não tem qualquer supervisão. "Ninguém sabe quantas existem, nem onde", escreve o jornal. As autarquias têm autonomia, mas a medida não é avaliada por ninguém.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.