Um homem de 29 anos está desaparecido há uma semana na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique.
As buscas para encontrar um homem que está desaparecido na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique, há uma semana foram retomadas às 08:00, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Nas buscas, que tinham sido suspensas no domingo à noite, participam mais de 50 operacionais entre bombeiros de Ourique e de Odemira e uma equipa de mergulhadores da Força Especial de Bombeiros.
O homem, de nacionalidade britânica, de 29 anos e que está desaparecido há uma semana, integrava um grupo de 10 britânicos, que seguia numa embarcação e numa boia, de acordo com fonte dos bombeiros, acrescentando que o alerta foi dado às 16:54.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, explicou anteriormente à Lusa que seis pessoas seguiam a bordo da embarcação e quatro estavam na boia, que era rebocada pelo barco.
"As quatro pessoas que estavam na boia caiaram à água, tendo três voltado para o barco. Um manteve-se desaparecido", acrescentou o mesmo responsável.
De acordo com a cadeia de televisão Sky News, o britânico que desapareceu na Barragem de Ourique, estava a passar férias no sul de Portugal com a família de Jon Hunt, milionário do ramo imobiliário do Reino Unido e fundador da Foxtons, uma das principais agências imobiliárias do país.
"Estamos a trabalhar com as autoridades portuguesas para entender o que aconteceu", disse a família Hunt num comunicado citado pela Sky News.
Por sua vez, o jornal britânico Telegraph indica que o homem, que era amigo do filho de Jon Hunt, estava a passar férias com a família na zona de Ourique, onde o empresário britânico possui várias propriedades.
Retomadas buscas para encontrar britânico desaparecido há oito dias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.