Sábado – Pense por si

Repórter da TVI agredido por agente depois do jogo do FC Porto

Agressão aconteceu junto ao estádio do Moreirense, após o encontro. O agente Pedro Pinho fez negócios com os dragões nos últimos anos e foi sócio de Alexandre Pinto da Costa.

Um repórter de imagem daTVIfoi agredido nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o jogo entre o Moreirense e o FC Porto, esta segunda-feira. Pedro Pinho, agente que esteve ligado a vários negócios com os dragões nos últimos anos e foi sócio de Alexandre Pinto da Costa, foi o responsável pela agressão.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, saiu do estádio abordando os jornalistas, sem se entender o que lhes disse, mas vê-se um repórter de imagem a afastar-se.

As filmagens mostram depois o empresário identificado como Pedro Pinho a dirigir-se a um repórter de imagem: "Estás a filmar para quê, pá?", pergunta, acrescentando depois uma ameaça ("Levas um soco que te fodo") seguida de um empurrão que leva à queda do jornalista e a câmara de filmar a rebolar escadas abaixo.

O agressor foi de imediato identificado pela GNR que se encontrava presente nessa zona, saindo depois do local já no interior do seu carro.

A carregar o vídeo ...

De acordo com aTVI, Vítor Baía, representando os azuis e brancos, apresentou um pedido de desculpas pelo sucedido em nome do clube.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.