Sábado – Pense por si

Renovou-se a geringonça com 52 bolos em miniatura e invasão de turistas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de outubro de 2019 às 02:17

A noite eleitoral do PS teve pouca comida, turistas curiosos e flirt com o Livre, PAN, Bloco de Esquerda e PCP.

Na sala do piso -1 do Altis Grand Hotel, ouviram-se este domingo dois discursos, o da secretária-geral adjunta doPS, Ana Catarina Mendes, e o do primeiro-ministro, António Costae aplausos eufóricos dos socialistas. Mas havia mais: jotas a fazerem contas nos seus telemóveis - ansiosos por serem eleitos deputados - e lamentos pela falta de comida. Os jotas foram eleitos, como é o caso de Filipe Pacheco e Miguel Costa Matos, mas a comida naquele dia não passou de um jarro de café, um jarro de leite e 52 bolos em miniatura, como queques de chocolate, macarrons e pastéis de belém. "Epá, estão mesmo a cortar no orçamento", brinca um dos militantes. "São das cativações!", responde um jornalista ao lado, em tom de brincadeira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.