Sábado – Pense por si

Reacendimento em Odemira mobiliza 144 bombeiros, 44 veículos e quatro meios aéreos

A área ardida ascende a cerca de 8.400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros.

O incêndio de Odemira, dado como dominado na quarta-feira, reativou-se ao início da tarde de hoje e está a ser combatido por 144 bombeiros, apoiados por 44 veículos e quatro meios aéreos, revelou a Proteção Civil.

ESA/LUSA

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o alerta para um reacendimento no perímetro do fogo rural foi dado às 14:49.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, precisou que o reacendimento registou-se numa zona entre Delfeira e Relva Grande, na freguesia de São Teotónio, neste concelho alentejano.

O incêndio, que teve início no dia 05 e foi dado como dominado às 10:15 de quarta-feira, mantinha-se em vigilância.

O fogo rural numa área de mato e pinhal deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, concelho de Odemira, a meio da tarde do dia 05 e entrou nos concelhos algarvios de Monchique e Aljezur.

A área ardida ascende a cerca de 8.400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.