Sábado – Pense por si

Quem é o homem que "sopra" as respostas a Joe Berardo?

André Luiz Gomes é, há muitos anos, advogado pessoal do comendador. E também já representou o antigo dono do Banif, Horário Roque. Veja o vídeo dos melhores momentos na Comissão de Inquérito

Leu uma declaração inicial, já se envolveu numa troca de palavras com um deputado e, em caso de (eventual) emergência, corta a palavra ao comendador José Berardo, mais conhecido por "Joe". O homem que se senta ao lado do depoente na sessão desta sexta-feira da Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos chama-se André Luíz Gomes e é um experiente advogado de negócios. No passado, já representou Horácio Roque, antigo presidente do Banif, e uma das suas filhas, Teresa Roque, num processo que as opôs contra a mãe, Fátima Roque, e que estava relacionado com a herança do banqueiro, entretanto, falecido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.