Sábado – Pense por si

Quatro serviços de urgências hospitalares encerradas esta quinta-feira

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e Hospital Distrital das Caldas da Rainha estão esta quinta/feira encerradas.

Três urgências de obstetrícia e ginecologia e uma urgência de pediatria estão hesta quinta/feira encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08h15 no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Rui Minderico/medialivre

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e Hospital Distrital das Caldas da Rainha estão esta quinta/feira encerradas.

Está igualmente encerrada a urgência pediátrica do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.

Com urgências referenciadas estão três unidades: Urgência Pediátrica do Serviço de Atendimento Complementar de Pediatria Viseu, entre as 20h15 e as 23h00, e no Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, a Urgência Obstetrícia e Ginecologia, entre as 00:00 e as 24:00 e a Urgência Pediátrica entre as 20h00 e as 24h00 horas.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro