Sábado – Pense por si

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma de pediatria encerradas hoje

Lusa 28 de agosto de 2024 às 10:58
As mais lidas

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, e a urgência de obstetrícia do hospital de Portimão continuam encerradas.

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Paulo Duarte/Jornal de Negócios

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, e a urgência de obstetrícia do hospital de Portimão continuam encerradas, desde segunda-feira, às quais se junta hoje a urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras.

A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20:15 e as 23:00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20:00 e a meia-noite, estando aberta durante o dia.

Ainda na região de Lisboa está referenciada a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Francisco Xavier entre as 21:00 e as 24:00.

A urgência de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, permanecem todo o dia referenciadas para o CODU/INEM.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Ao todo estão hoje encerradas quatro urgências, quatro referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 163 urgências.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.