Sábado – Pense por si

Quatro feridos graves em colisão com carrinha da PSP

Uma carrinha da PSP de nove lugares e um veículo ligeiro colidiram em Alcântara, Lisboa. Três dos feridos que seguiam na carrinha eram detidos.

Uma colisão na tarde desta terça-feira entre uma carrinha de nove lugares e um veículo ligeiro na Rua João de Oliveira Miguens, em Alcântara, Lisboa, provocou oito feridos, dos quais quatro graves. A carrinha pertence à PSP e transportava presos.

Quatro dos feridos estão em estado grave. Entre os feridos, três são homens que haviam sido detidos pela polícia antes do sinistro.

O alerta foi dado pelas 14h26 ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu, cerca das 15:30, que a Rua João de Oliveira Miguens, na zona de Alcântara, está "completamente cortada", mas a "rua de Cascais está aberta".

A carrinha de nove lugares "tombou" e é uma viatura policial, acrescentou a fonte da PSP.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para o local foram mobilizados 10 meios: duas viaturas médicas e oito ambulâncias, sendo quatro do INEM e outras quatro dos bombeiros.

"As operações ainda estão a decorrer", referiu fonte do INEM, cerca das 15h10.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.