Sábado – Pense por si

Quatro estações do Metro de Lisboa fecham sábado às 17h30

Lusa 09 de maio de 2025 às 15:30
As mais lidas

Em causa estão os festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.

As estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas do Metro de Lisboa vão fechar ao público a partir das 17H30 de sábado, face aos eventuais festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.

Em comunicado hoje divulgado, a empresa de transporte refere que as alterações na operação do metropolitano são tomadas "por razões de segurança e por indicação da PSP".

"Esta medida decorre do plano de segurança definido pelas autoridades competentes, no âmbito do jogo de futebol Benfica-Sporting, e da previsão de um elevado número de adeptos na zona da Praça Marquês de Pombal", informa a nota.

Ainda segundo a empresa, em caso de procura "excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios", o que se poderá refletir "num possível aumento dos tempos de espera em toda a rede".

Ao longo do dia de sábado, o Metropolitano de Lisboa acrescenta que irá "envidar todos os esforços para reforçar a oferta na linha Azul antes do jogo e em todas as linhas após o seu término".

"A operação será monitorizada em permanência, ajustando-se a oferta em função da procura verificada, dentro das capacidades técnicas e operacionais disponíveis", informa a empresa.

O Metropolitano de Lisboa adianta que o serviço "poderá estar sujeito a outras alterações operacionais", caso venham a ser determinadas pela PSP em função da evolução da situação.

Sporting e Benfica partilham a liderança da I Liga de futebol e defrontam-se este sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, que poderá definir o campeão nacional 2024/25.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.