Sábado – Pense por si

Quatro distritos do interior com aviso laranja até sábado devido ao calor

O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve. A temperatura mínima também deverá descer.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até final da tarde de sábado o aviso laranja, o segundo mais grave, nos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda, por causa do calor.

Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda estão sob aviso laranja até sábado
Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda estão sob aviso laranja até sábado AP Photo/Christophe Ena

Segundo o IPMA, o aviso laranja vai permanecer ativo até às 18:00 de sábado nestes quatro distritos do interior Norte e Centro, onde as temperaturas máximas vão variar entre os 34º (graus Celsius) e os 39º.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, foi também estendido até às 18:00 sábado nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O distrito de Coimbra deixou de estar sob aviso amarelo, mas no sábado volta a ser ativado, até às 18:00.

Os restantes distritos do continente não tem avisos.

Portugal continental está desde domingo e até hoje em situação de alerta, devido ao elevado risco de incêndio.

O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve. A temperatura mínima também deverá descer.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres