NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Dois dos detidos eram funcionários de uma empresa prestadora de serviços de handling no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A PJ anunciou hoje a detenção de quatro portugueses suspeitos de tráfico de droga, entre os quais dois funcionários de ‘handling’ no Aeroporto de Lisboa, que retiravam a droga do porão dos aviões, à chegada a Portugal.
No âmbito desta operação, a que chamou "Limpeza Profunda II", a PJ revelou ainda que foi apreendida uma elevada quantidade de cocaína num voo que acabara de chegar a Lisboa oriundo da América Latina, suficiente para 1.100.000 (um milhão e cem mil) de doses individuais caso chegasse ao mercado ilícito.
Numa nota, a PJ adiantou que as detenções ocorreram em flagrante delito, "no âmbito de uma investigação em curso sobre um grupo criminoso que, através de voos de linha aérea regular, se dedicava à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional".
Dois dos detidos eram funcionários de uma empresa prestadora de serviços de ‘handling’ no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que retiravam a droga do porão dos aviões "desviando-a da fiscalização das bagagens".
Os detidos, com 29, 30, 33 e 51 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Além da droga, a PJ apreendeu ainda "elevada quantidade de dinheiro em notas, três viaturas automóveis de alta cilindrada, telemóveis e diversa documentação com relevância" para a investigação.
As detenções decorreram através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, com "relevante apoio" da PSP.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.