Sábado – Pense por si

Quase 70 titulares de cargos públicos penalizados por ocultar rendimentos

Falhas na entrega de declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional levaram a 19 perdas de mandato ou demissões desde 2012.

Desde 2012, as falhas nas entregas de declarações de rendimento e património de políticos e titulares de altos cargos públicos levaram a que 19 pessoas fossem afastadas dos cargos por perda de mandato ou demissão, 44 ficaram inibidas de voltar a ocupar o cargo e seis saíram por iniciativa própria. Os dados foram revelados pela PGR aojornal Público

Tribunal Constitucional
Tribunal Constitucional Direitos Reservados

A fiscalização das declarações é feita por uma delegação do Ministério Público no Tribunal Constitucional. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.