Sábado – Pense por si

PSP não vai sancionar seguranças privados suspeitos de crimes na morte de Ihor Homeniuk

Nem os seis seguranças nem a empresa vão ser sancionados até que o processo crime termine, indica a PSP. A polícia regula a atividade de segurança privada.

Os seis seguranças privados constituídos arguidos por omissão de auxílio e exercício ilegal de segurança privada devido ao homicídio de Ihor Homeniuk no aeroporto de Lisboa não vão ser sancionados pela PSP. 

Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa

De acordo com o DN, nem os seguranças nem a empresa para que trabalham (a Prestibel) vão ser sancionadas pela PSP (que regula a atividade de segurança privada) até que o processo criminal conheça o seu desfecho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.