Sábado – Pense por si

PSP não vai sancionar seguranças privados suspeitos de crimes na morte de Ihor Homeniuk

SÁBADO
SÁBADO 18 de agosto de 2021 às 08:53
As mais lidas

Nem os seis seguranças nem a empresa vão ser sancionados até que o processo crime termine, indica a PSP. A polícia regula a atividade de segurança privada.

Os seis seguranças privados constituídos arguidos por omissão de auxílio e exercício ilegal de segurança privada devido ao homicídio de Ihor Homeniuk no aeroporto de Lisboa não vão ser sancionados pela PSP. 

Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa

De acordo com o DN, nem os seguranças nem a empresa para que trabalham (a Prestibel) vão ser sancionadas pela PSP (que regula a atividade de segurança privada) até que o processo criminal conheça o seu desfecho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.