Sábado – Pense por si

PSP inicia hoje operação Páscoa em Segurança

A PSP inicia hoje a operação Páscoa em Segurança, que vai decorrer até domingo, no sentido de diminuir o número de acidentes na estrada.

A PSP inicia hoje a operação Páscoa em Segurança, que vai decorrer até domingo, no sentido de diminuir o número de acidentes na estrada.

operações trânsito GNR
operações trânsito GNR
operações trânsito GNR
operações trânsito GNR

Durante esta semana, será intensificado o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.

Os agentes vão ainda desenvolver acções de sensibilização orientadas para a adopção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir crimes, anunciou hoje a PSP em comunicado.

A polícia vai intensificar a presença nos locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão nocturna.

A PSP avisa que vai estar "especialmente atenta" a infracções graves e muito graves, "nomeadamente as que potenciam situações de risco para a segurança geral", como excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou droga, uso indevido do telemóvel e falta de cinto de segurança.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.