Sábado – Pense por si

PSP faz buscas no País relacionadas com rixa no Martim Moniz

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de junho de 2025 às 08:10
As mais lidas

As buscas foram motivadas por crimes de detenção de arma proibida e de ofensas à integridade física e estão relacionadas com agressões na Rua do Benformoso, em Lisboa.

A PSP montou uma operação de buscas domiciliárias na Rua do Benformoso, Loures, Sintra, Amadora e Odemira, no âmbito de uma investigação a correr trâmites no DIAP de Lisboa, onde se investigam crimes de detenção de arma proibida e de ofensas à integridade física, adianta a PSP em comunicado. 

Lusa

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta estar a realizar buscas domiciliárias e não domiciliárias no concelho de Lisboa (Rua do Benformoso), Loures, Sintra, Amadora e Odemira(Beja), no âmbito de uma investigação sobre crimes de detenção de arma proibida e de ofensas à integridade física.

"Assume-se como objetivo material a recuperação e apreensão das armas utilizadas na prática do ilícito, bem como de todos os outros instrumentos sem aplicação definida que possam ser usados como arma de agressão", refere a PSP em comunicado, sem dar pormenores e data das agressões.

A operação visa igualmente a "remoção de armas ilícitas das vias públicas, promovendo, assim, um ambiente mais seguro e sereno para todos os residentes e utilizadores do espaço urbano".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.