NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Programa "Estou Aqui" ajuda pais e educadores a localizar crianças entre os dois e os 10 anos que estejam perdidas e estará ativo até 31 de maio de 2020.
A PSP vai disponibilizar a partir de sábado 90.000 pulseiras que ajudam pais e educadores a localizar crianças entre os dois e os 10 anos que estejam perdidas, foi hoje anunciado.
As pulseiras distribuídas nesta nova edição de o programa "Estou Aqui" vão ficar ativas até 31 de maio de 2020.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, as pulseiras, que são pessoais, intransmissíveis e gratuitas, podem ser pedidas emhttps://estouaqui.mai.gov.pt/e ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP selecionada.
Através deste programa, os pais podem solicitar uma pulseira com um código alfanumérico que permite, no caso da criança se perder, chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança, refere a PSP, garantindo que os dados "são única exclusivamente geridos" pela polícia.
O diretor do gabinete de imprensa e relações públicas da PSP, Alexandre Coimbra, disse à agência Lusa que 90.000 pulseiras estão a partir de sábado disponíveis em todas as esquadras do país para serem levantadas pelos pais.
O programa "Estou Aqui" teve início em 2012 e desde então já foram distribuídas quase 300.000 pulseiras, 72.094 das quais na última edição que termina hoje.
De acordo com a PSP, nos primeiros três anos do programa as pulseiras só estavam ativas durante os meses de verão, passando em 2017 a ter uma duração anual.
Alexandre Coimbra avançou à Lusa que nos últimos três dias foram pedidas 14.943 pulseiras na base de dados.
Desde 2012 que a PSP registou três casos de crianças que se perderam e que as pulseiras foram ativadas.
As pulseiras são válidas em Portugal e podem ser pedidas para crianças portuguesas e estrangeiras.
O lançamento deste do ano do programa "Estou Aqui" decorreu hoje na Unidade Especial de Polícia, em Belas, e contou com a presença de 150 crianças.
PSP disponibiliza 90 mil pulseiras que ajudam crianças perdidas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.