Sábado – Pense por si

PSP deteve 180 pessoas entre o Natal e Ano Novo

02 de janeiro de 2021 às 13:27
As mais lidas

A PSP fiscalizou mais de 14.000 viaturas, tendo detetado 122 condutores a conduzir sob o efeito do álcool e controlado 926 viaturas em excesso de velocidade.

A PSP deteve 180 pessoas durante a operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021", que decorreu entre 26 de dezembro até às 00:00 de hoje em Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Num balanço ainda parcelar, a PSP especifica, em comunicado, que 62 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 45 por falta de habilitação legal para conduzir e nove por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 650 doses de estupefacientes.

De acordo com aquela força de segurança, foi ainda dado cumprimento a 31 mandados de detenção.

No âmbito da segurança rodoviária, a PSP fiscalizou mais de 14.000 viaturas, tendo detetado 122 condutores a conduzir sob o efeito do álcool (contraordenação) e controlado 926 viaturas em excesso de velocidade.

"Destacamos ainda o registo de 144 viaturas a circular na via pública sem inspeção, bem como 51 autos de contraordenação por utilização do telemóvel durante a condução, uma das principais causas da sinistralidade rodoviária", salienta o comunicado.

Os resultados finais da operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021" serão divulgados na terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.