Sábado – Pense por si

PSP detém gerente de empresa de segurança privada na região Norte

Gerente da empresa de segurança privada foi detido por prestar serviços sem alvará.

A PSP deteve o gerente de uma empresa de segurança privada na região Norte, por exercer a atividade "sem ser titular" de alvará de licença, anunciou hoje esta força de segurança.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Departamento de Segurança Privada, conta que, enquanto entidade de licenciamento, regulação e fiscalização da atividade de segurança privada, "detetou a prática ilegal de serviços por parte de uma empresa de segurança privada", a operar na região Norte do país.

No seguimento desta ação, realizada na terça-feira, "foi detido o gerente da empresa de segurança privada, por prestar serviços de monitorização de alarmes, através da prestação de serviços de resposta a alarmes, sem que possuísse o necessário alvará", explica a PSP.

A empresa, acrescenta o comunicado, "era apenas detentora de alvará A, que não permite o exercício das funções ora identificadas".

O gerente compareceu na quarta-feira em tribunal, tendo o processo baixado a inquérito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.