Quando foi terminar a relação violenta, vítima foi sequestrada e amarrada por vários dias a um móvel da garagem da residência.
O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), anunciou hoje que deteve um homem pelo crime de violência doméstica, sequestro e coação agravada, no concelho de Pombal.
Numa nota de imprensa, a GNR informa que, na sequência de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito, de 19 anos, durante dois anos, agrediu fisicamente a sua companheira, de 20 anos, infligindo-lhe maus-tratos psicológicos e ameaças reiteradas de morte.
Segundo a GNR, "a vítima tentou terminar com a relação violenta, tendo o agressor procedido ao seu sequestro, amarrando-a por vários dias a um móvel da garagem da residência, sob coação e ameaça constante, inviabilizando qualquer comunicação com o exterior, e obrigando-a a efetuar as suas necessidades fisiológicas para um balde".
No seguimento das diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, na quarta-feira, tendo sido apreendidas uma caçadeira de calibre 12, quatro armas brancas, das quais uma catana e uma ponta e mola, 11 doses de 'cannabis' e uma planta de 'cannabis' em elevado estado de maturação.
O detido já tem antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo e ofensas à integridade física, refere a mesma nota.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, disse à Lusa fonte da GNR.
Esta ação contou com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal e do Posto Territorial de Pombal.
Violência doméstica: Homem sequestra e inflige maus-tratos a companheira em Pombal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."